
Ao longo de décadas as escolas desenvolveram um alto nível para educar as crianças e os jovens. Diversas formas de transmitir o conhecimento acadêmico foram concebidas.
Muitos educadores, pais e professores do século XX acreditavam que o conhecimento intelectual era o que proporcionaria o caminho do sucesso e da prosperidade.
Entretanto, em 1920 Edward L. Thorndike, psicólogo norte-americano, elaborou a primeira teoria de aprendizagem na Psicologia.
Nos primórdios dos anos 1980, Howard Gardner, psicólogo cognitivo e educacional, também norte-americano, mostrou a necessidade da observação e a educação através das inteligências múltiplas.
Porém, apesar das pesquisas e estudos do começo do século, somente em 1995 que a inteligência emocional se popularizou, através de Daniel Goleman, norte-americano, escritor, jornalista científico e psicólogo.
Décadas se passaram e hoje no Brasil, o ensino da inteligência emocional e social começa a ser implantado. Por meio da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), dez habilidades são obrigatórias no ensino nas escolas públicas e particulares, entre elas a competência socioemocional, a partir de 2020.
Hi there,
I recently found a helpful site that really impressed me. It’s a guide to discovering
Welcome to Orbiter: Your Gateway to Financial Innovation
In the ever-evolving landscape of finance
WASHINGTON, Jan 10 (Reuters) – The International Monetary Fund will forecast steady global growth an
Соединенные Штаты столкнулись с проблемами из-за китайского золота. Об этом рассказали финансовые об
Соединенные Штаты столкнулись с проблемами из-за китайского золота. Об этом рассказали финансовые об